Acupuntura é fundamentada em ciência, não mito e magia.
Os princípios de acupuntura são fundamentados firmemente em ciência, e você não precisa de filosofia chinesa para fazer .
Dr White de Adrian que é o editor e chefe da Acupuntura científica em Medicina falou no lançamento da publicação pelo BMJ Group com a Sociedade de Acupuntura Médica Britânica (BMAS).
“Um dos problemas principais que enfrentam para a prática da acupuntura são as noções preconcebidas do público e os profissionais,” ele disse. “A percepção é aquela de acupuntura de Qi e de meridianos que ainda está em toda parte .”
Esta visão impediu sua aceitação entre profissionais de cuidado médico, e seu uso mais largo como uma adição válida para controlar doenças de náusesa a artrites, como também tratamentos de pós operatórios, afirma ele.
“No passado era fácil para os doutores e cientistas despedirem acupuntura como ‘' altamente improvável quando seus funcionamentos foram expressados em conversa de chi e meridianos. Mas fica muito plausível quando se explica e a fundamenta em termos de neurofisiologia,” ele explica.
Infelizmente, a aproximação científica há pouco iniciou,” ele continua. “Muitas pessoas, inclusive os médicos e o público, se agarraram nas explicações tradicionais.”
E existem muitas evidências científicas que tem sido divulgadas e conhecidas durante os últimos 30 anos para mostrar a Acupuntura que estimula os nervos no cérebro e espinha dorsal, enquanto liberam substâncias químicas boas, como opioides e serotonina.
“Pontos não têm nenhuma propriedade mágica; eles são locais simplesmente convenientes a agulha,” ele diz.
“A pontaria da Acupuntura em Medicina é construir a base em evidências para ocupar o lugar de Acupuntura no serviço de saúde moderno,” diz Dr White.
Acupuntura é uma alternativa relativamente barata para tratar condições e ou doenças comuns que podem ser difíceis e freqüentemente caras, diz ele.
[BMJ 2009;338:a2760]
Fonte:http://chinesemedicinenews.com/2009/03/14/acupuncture-is-grounded-in-science-not-myth-and-magic/#more-833
Nenhum comentário:
Postar um comentário