PROFISSÃO LEGAL

PROFISSÃO LEGAL

ESTAR BEM COM FISIOTERAPIA

SUA SAÚDE EM BOAS MÃOS
ESTE SITE ESPALHA UMA VIDA MELHOR!



Powered By Blogger

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ACUPUNTURA COM BASES CIENTÍFICAS




Acupuntura é fundamentada em ciência, não mito e magia.



Os princípios de acupuntura são fundamentados firmemente em ciência, e você não precisa de filosofia chinesa para fazer .
Dr White de Adrian que é o editor e chefe da Acupuntura científica em Medicina falou no lançamento da publicação pelo BMJ Group com a Sociedade de Acupuntura Médica Britânica (BMAS).

“Um dos problemas principais que enfrentam para a prática da acupuntura são as noções preconcebidas do público e os profissionais,” ele disse. “A percepção é aquela de acupuntura de Qi e de meridianos que ainda está em toda parte .”

Esta visão impediu sua aceitação entre profissionais de cuidado médico, e seu uso mais largo como uma adição válida para controlar doenças de náusesa a artrites, como também tratamentos de pós operatórios, afirma ele.

“No passado era fácil para os doutores e cientistas despedirem acupuntura como ‘' altamente improvável quando seus funcionamentos foram expressados em conversa de chi e meridianos. Mas fica muito plausível quando se explica e a fundamenta em termos de neurofisiologia,” ele explica.

Infelizmente, a aproximação científica há pouco iniciou,” ele continua. “Muitas pessoas, inclusive os médicos e o público, se agarraram nas explicações tradicionais.”

E existem muitas evidências científicas que tem sido divulgadas e conhecidas durante os últimos 30 anos para mostrar a Acupuntura que estimula os nervos no cérebro e espinha dorsal, enquanto liberam substâncias químicas boas, como opioides e serotonina.
“Pontos não têm nenhuma propriedade mágica; eles são locais simplesmente convenientes a agulha,” ele diz.

“A pontaria da Acupuntura em Medicina é construir a base em evidências para ocupar o lugar de Acupuntura no serviço de saúde moderno,” diz Dr White.

Acupuntura é uma alternativa relativamente barata para tratar condições e ou doenças comuns que podem ser difíceis e freqüentemente caras, diz ele.

[BMJ 2009;338:a2760]
Fonte:http://chinesemedicinenews.com/2009/03/14/acupuncture-is-grounded-in-science-not-myth-and-magic/#more-833

Nenhum comentário:

Postar um comentário