PROFISSÃO LEGAL

PROFISSÃO LEGAL

ESTAR BEM COM FISIOTERAPIA

SUA SAÚDE EM BOAS MÃOS
ESTE SITE ESPALHA UMA VIDA MELHOR!



Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MOXABUSTÃO NO TRATAMENTO DA CONSTIPAÇÃO INSTESTINAL

Constipação melhora com aplicações de moxabustão

Uma forma especial de tratamento pode ajudar seu intestino a funcionar sem precisar do uso de qualquer medicamento.

Cientistas do Primeiro Hospital Universidade de Guangzhou de TCM na China usaram uma forma especial de tratamento da acupuntura a Moxabustão para testar seu efeito terapêutico e a segurança na aplicação para problemas de constipação intestinal.
42 casos foram divididos fortuitamente em um grupo de tratamento de 22 casos e um grupo de controle de 20 casos.

Foram utilizados cones de moxabustão, colocados sob pontos específicos de acupuntura. Os pontos utilizados foram: E25 ( Tianshu), VC6 (Qihai) e VC 4
( Guanyuan)

O grupo de controle foi tratado com administração oral de Congrong Tongbian Oral Líquido , um laxante natural.

Foi provado clinicamente que o ponto de Acupuntura Tianshu (E25) é efetivo na constipação durante séculos. Em combinação com outros é muito efetivo no tratamento de doenças do sistema digestivo.
O ponto de Acupuntura Qihai (VC6) foi envolvido tratando dores, e urina freqüente à noite, e algumas condições ginecológicas.

É dito que o Ponto de Acupuntura Guangyuan ( VC4) é efetivo tratando infecções urológicas, deficiência orgânica erétil, câimbras menstruais etc. também é envolvido tratando insônia e desordem de pânico.

O que é moxabustão?A moxa é utilizada para esquentar regiões e pontos de acupuntura com a intenção de estimular a circulação pelos pontos e induzir um melhor fluxo de sangue e Qi(energia no meridiano).

Historiadores médicos acreditam que a moxabustão, veio completar a acupunura depois do 2º século AC.Existem diferentes escolas de Acupuntura para o uso de Moxa; logo várias maneiras de se utilizar a moxa, por exemplo : moxa diretamente na pele( na China), ainda pode ser utilizados rolos de moxa colocados em cima do ponto tratado; também pode ser queimado sobre uma fatia de raiz de gengibre, sob sal grosso, fatias de alho, depende do que será tratado.

O paciente sente uma sensação de aquecimento agradável que penetra profundamente na pele, mas não deve sentir dor, Moxabustão indireta é atualmente a forma mais popular de cuidado porque há mais baixo risco de dor ou queimadura.
Os resultados foram muito positivos para o grupo de moxibustão. A taxa efetiva total era 81.8% no grupo de tratamento e 50.0% no grupo de controle, grupo de tratamento foi melhor que o grupo de controle (P <0.05).

Pacientes no grupo de tratamento fizeram a primeira evacuação intestinal 5.1 horas + / - 2.8 horas depois do tratamento, considerando que o primeiro tempo de defecação para o grupo de controle era 10.1 horas + / - 7.3 horas depois do tratamento.


[Zhongguo Zhen Jiu. 2007 Mar;27(3):189-90.]
Fonte:http://chinesemedicinenews.com/2007/05/13/moxibustion-relaxes-constipation-study/

Nenhum comentário:

Postar um comentário