PROFISSÃO LEGAL

PROFISSÃO LEGAL

ESTAR BEM COM FISIOTERAPIA

SUA SAÚDE EM BOAS MÃOS
ESTE SITE ESPALHA UMA VIDA MELHOR!



Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

RECEITAS PARA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL



RECEITAS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

Fazer uma alimentação inadequada acompanhada do sedentarismo bem como do estresse pode provocar inúmeros distúrbios no organismo, principalmente problemas gastrintestinais, que dificultam o processo digestivo. Reverter esse quadro nem sempre é tarefa difícil; mas poucos conhecem alternativas naturais para eliminar as toxinas do corpo.
É nessa hora que entram em cena os sucos desintoxicantes, feitos à base de frutas ou vegetais frescos.
Os resultados e as ações dos sucos são percebidos rapidamente, refletindo, inclusive, no bem-estar, na disposição e na melhora da pele. Para as funções diuréticas, laxativas e hidratante, por exemplo, os efeitos podem ser notados nas primeiras 24 horas. Já para combater outros distúrbios, os sucos devem se tornar um hábito, porque esses efeitos ocorrem num período de médio a longo prazo.
Quanto mais fresca é uma fruta ou hortaliça, mais rica ela será em nutrientes; orienta-se não estocar na geladeira o suco depois de pronto e não recorrer aos sucos industrializados cheios de conservantes e açúcar. .

CONFIRA ALGUMAS DICAS DE SUCOS DESINTOXICANTES E SUAS FUNÇÕES:

Suco energético e diurético: 1 rodela pequena de gengibre, ½ maçã, ½ abacaxi pérola, 1 copo de água. Bate tudo no liquidificador, tomar sem coar e sem açúcar.

Suco diurético - melhora a função renal, ajuda a eliminar toxinas e reduz a retenção de líquidos. O aipo é rico em glutationa, uma substância que neutraliza os radicais livres e pode entrar na composição de diversos sucos. A melancia é rica em água, frutose e fibras, além de licopeno que previne o envelhecimento precoce e o câncer de próstata e mama. 1 copo de suco de melancia coado (2 fatias médias) 1 talo de aipo com as folhas Modo de preparar: bater no liquidificador e tomar imediatamente

Luz da Lua: uma cenoura, duas maçãs, uma xícara de hortelã, uma cenoura, um pepino, suco de um limão e duas colheres de semente de linhaça.
Passe a cenoura, maçã e o pepino na centrifuga e depois bata tudo no liquidificador


Cérebro, intestinos e hormônios: Maçã, suco de limão e linhaça: duas maçãs sem sementes e casca, uma colher de linhaça e suco de um limão. Bata tudo no liquidificador.


Digestivo e rejuvenescedor: Hortelã com uva; meio maço de hortelã, uma colher de semente de linhaça, um copo de água de côco ou mineral uma xícara de uva sem sementes. Bata tudo no liquidificador e sirva.


Beneficiar pulmões e sistema imunológico: Gengibre, manga e tangerina; duas tangerinas. Suco de dois limões, uma manga descascada e picada, uma colher de semente de linhaça e duas rodelas de gengibre. Bata tudo liquidificador.


Memória, pele e grávidas: Suco de duas cenouras e duas maçãs passadas na centrifuga e uma colher de linhaça. Bata o suco e a linhaça no liquidificador.


Constipação e gravidez: As gestantes necessitam de raízes (cenoura) e sementes (linhaça). Esses alimentos auxiliam na formação do bebê e mantém a saúde da mãe. Duas cenouras, uma beterraba, duas laranjas, um limão, duas ameixas secas, uma colher de linhaça e folhas e flores de brócolis. Passe na centrifuga o limão, cenoura, beterraba e laranja. Depois bata tudo no liquidificador.

Fonte: http://www.guiabrasilblog.com/sucos-desintoxicantes-com-linhaca/;http://www.folharural.net/blog/2010/02/10/sucos-desintoxicantes-previnem-doencas-e-acabamcomintestinopreguicoso/http://www.folharural.net/blog/2010/02/10/sucos-desintoxicantes-previnem-doencas-e-acabam-com-intestino-preguicoso/

Um comentário:

  1. Olá Andréa, sou o Cássio de São Luis-ma tenho problema de hernia de disco, meu fisioterapeuta nas seções de tens, (os choquinhos) aplica sobre a parte afetada uma pasta de gengibre e inhame, é correto o uso dessa forma vc conhece outro método mais eficaz. obg pela atenção.

    ResponderExcluir